sábado, 18 de junho de 2011

Lançamento do novo ciclo do programa de bolsas UNESCO / Keizo Obuchi para jovens pesquisadores

A UNESCO está convidando jovens pesquisadores de países em desenvolvimento para se candidatarem a bolsas do Programa UNESCO/Keizo Obuchi (Programa de Bolsas UNESCO / Japão para Jovens Pesquisadores), financiado pelo Japão.

Este programa, que tem o nome do ex-primeiro ministro do Japão, oferece um total de 20 bolsas para pesquisa avaliadas entre US$ 6 mil a US$ 10 mil cada. As bolsas são concedidas a pesquisadores universitários pós-graduados (com grau de mestrado ou qualificação equivalente) em uma das quatro áreas: meio ambiente (com ênfase especial nas Ciências das Águas), diálogo intercultural, informação e tecnologias de comunicação e resolução pacífica de conflitos.
Jovens pesquisadores de 140 países são convidados a apresentar as suas candidaturas por meio das Comissões Nacionais da UNESCO, que irão nomear um máximo de dois candidatos de cada país. As candidaturas devem chegar à Sede da UNESCO, em Paris, antes de 13 de janeiro de 2012.
Um Comitê Especial de Seleção especial, composto por peritos nas quatro áreas, analisarão as candidaturas e proporão uma lista de candidatos pré-selecionados para apresentar ao país doador.
  • As candidaturas podem ser enviadas para:
Fellowships  Section, UNESCO, 7, Place de Fontenoy 75352 Paris. 
Maiores informações, acessem o site: http://www.unesco.org
Posted by Laurita Christina

Nenhum comentário:

Postar um comentário